Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
É terminantemente proibido copiar integralmente os artigos deste blog. Leia mais sobre a nossa licença e direitos reservados.
Esta obra também está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Plágio é crime e esta previsto no artigo 184 do código penal. Conheça sobre a Lei 9610 que regula os direitos autorais.

sábado, 24 de outubro de 2009

3

Blogosfera e visão pessoal

Feed
Assine nosso Feed ou receba atualizações por email. O que é Feeds?


Credit Photo: Jennifer Bueher

Nesses 103 dias de blogger, acredito ter feito um bom trabalho, em vários requisitos: layout, navegabilidade, fotos e textos... Mas, uma coisa anda me incomodando, e que não tem me divertido como gostaria! Nunca imaginei que um blog daria tanto trabalho e que tivesse tantas coisas a se fazer... E minha mente sempre me disse:
Se você não consegue se diverti no processo e na criação, algo está muitoooooooooo errado!

Tenho gostado muito de blogar (isso é um vício) e passa longe a idéia de parar, mas a velocidade das coisas na internet me incomoda muito!Sou um DDA/H e já sou afobado, elétrico e procrastinador por natureza.

Se não me controlo, fico navegando horas, igual a cachorro atrás do rabo, pulando de texto para texto, tendo um zilhão de idéias e não colocando nenhuma em prática.

Percebo que essa enrolação não é só comigo, e muitos dos meus amigos “acham” que estão fazendo muito, quando na verdade não estão fazendo quase nada. E a culpa não é da tecnologia...

A culpa não é da internet. A internet não é problema, é solução. O problema somos nós. Somos abelhas morrendo afogadas em potes de mel.”, diz Bia Kunze em os apressadinhos da web.

Cada vez mais, percebo o quão importante são os momentos em que não fazemos nada.

Ultimamente eu tenho trabalhando 60 horas semanais, dividindo o tempo que sobra ainda com faculdade, arrumar casa, fazer minha comida, vida virtual, bloggar, namorar e atenção a minha filha...

Bom, não sobra muito para projetos e melhorar a qualidade do que ando fazendo.
Estou vivendo com ansiedade, e a angustia gerada pela enxurrada de informação! Não quero mais contribuir com isso e quero me dedicar mais a literatura (quero alcançar minha meta)...

Como?

Existem milhões de bloggers, cada um disputando leitores na porrada... Depois ainda existem os seriados, livros, revistas em quadrinhos, filmes, artigos científicos e etc... Tudo isso disputando sua atenção, nossa produção mundial de livros atualmente é superior a 600 mil por ano.
Assim, eu me retiro dessa competição desenfreada, definindo melhor minha linha editorial (Slow blog) e tentando diminuir minha contribuição ao caos na web.

A partir de hoje publico, no máximo, 7 postagens por mês, um por sábado e os outros em alguma quarta do mês. Tendo uma média de 84 textos por ano.

Espero assim, melhorar minhas publicações, diminuir meu estresse e ficar próximo do que disse Platão há vinte e três séculos, sobre o verdadeiro e falso livro.

Definindo os livros (blogs, revista e etc.), em geral, como “dizeres escritos”, Sócrates ensina que o verdadeiro livro é aquele cujo autor tem algo de novo a revelar “sementes que produzem novas sementes em outras almas”.

Uma vez escrito, um discurso sai a vagar por toda parte, não só entre os conhecedores do assunto exposto, mas também entre os que não o entendem; e nunca se pode dizer para quem serve e para quem é inútil."[1]


Te aguardo na semana que vem...

P.S. Não sou eu na foto.

[1]nas palavras do autor.

3 Comentários:

Mi Müller 24 de outubro de 2009 às 15:25  

Báh que idéia interessante frazer uma programação assim para o blog, acho que funciona mesmo, pois elimina um pouco a ansiedade, eu sofro bastante, se não me cuidar passo o dia pulando de site em site e deixando os meus artigos e posts inacabados, é preciso mesmo se organizar e disciplinar!
estrelinhas coloridas...

Anônimo,  25 de outubro de 2009 às 23:23  

Parabens brother esta certo que além de tudo,
quantidade não representa qualidade.
busque se diferencial é equilibrio para manter a vida fisica e virtual !!!!!
otimo blog parabens

Agulha3al 27 de outubro de 2009 às 19:25  

@Mi Müller, é minha tentativa de organização... viver e muito melhor que se estressar! se divertir melhor ainda! valeu pelas estrelinhas!
@Anônimo, fiquei na tentação entre apagar seu comentário e aceitar, afinal eu mesmo tinha dito nas regras que não aceitaria... e como somos indefesos a um elogio resolvi aceita-lo... Obrigado pelo mesmo!

Um forte abraço!

Postar um comentário

Agradeço sinceramente seu comentário,todos os comentários serão moderados. Aqui existe censura (de leve).

Conheça todas as regras elaboradas para uso desse blog.

Se possível use sua conta do Google ou OpenID.

A opinião dos leitores, não reflete a do autor.

Postagens populares da semana

Seguidores/Visitantes

Postagens mais lidas do blog

Voltar para a Home Encontrou um erro? Informe-nos!

  ©Template by Dicas Blogger.